DINÂMICA DE TRABALHO

Cada vez mais encontramos pessoas que sonham escrever seus próprios livros. Muitas vezes, porém, precisam de ajuda para conseguir efetivar a tarefa. A orientação literária surge como alternativa capaz de oferecer realização aos futuros escritores. Por meio de um diálogo próximo com um escritor experiente, bem como foco em um trabalho produtivo e dirigido, cria-se condição para que a obra se realize com a qualidade necessária.
A orientação literária​ trabalha em todos os níveis da escrita, sendo capaz de atuar desde a produção do texto, elaborando-o e tornado-o mais bem escrito como, em um segundo momento, orientando a publicação do material redigido. Neste sentido, serve tanto àqueles que desejam melhorar sua comunicação escrita, como aos que almejam publicar suas obras e não sabem como fazê-lo.
A análise de originais ou leitura crítica do texto, permite a elaboração de um relatório técnico, dando ao autor melhor condição de entender se o seu trabalho está pronto para publicação ou se necessita modificações.


Sou sem dúvida um sujeito de sorte. Tive em casa meu pai, escritor formidável, alguém que me orientou, leu meus primeiros textos, apontou-me um caminho. Por isso mesmo, considero fundamental escritores iniciantes terem tal tipo de apoio. Orgulho-me de já ter colaborado com gente que se desenvolveu, publicou livros, ganhou prêmios. Não costumo, até por questão ética, apontar seus nomes, não os citaria sem autorização e não pretendo pedi-la. Mas observar o crescimento de pessoas talentosas que est​iveram ligadas a mim no começo, dá uma felicidade danada, vai bem de encontro a uma coisa em que acredito: com ajuda e trabalho duro qualquer um pode publicar textos de qualidade. Muita gente não sabe que oriento escritores na produção de textos e analiso originais. Às vezes, até como política de marketing, confesso, venho aqui falar sobre o assunto. Principalmente quando, embora minha agenda esteja sempre apertada, sobram-me alguns horários. Entre em contato. 

PALAVRA DO AUTOR